Cadastro Único de Indivíduos não será realizado no RS

É necessário manter todos os documentos atualizados, pois a hipótese de um cadastro único é descartada no estado gaúcho

Por Redação em 23/07/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Cadastro Único de Indivíduos não será realizado no RS

A possibilidade da realização de um Cadastro Único de Indivíduos, em que toda a série de documentos estaria em um só, no Estado do Rio Grande do Sul está descartada até o momento. Portanto não há necessidade de preocupação dos gaúchos sobre esse fator.

Além disso, é importante que toda a população, cumpra com seus deveres cíveis, e um deles, é manter sua documentação sempre atualizada. Ganha destaque, um dos documentos com maior fé pública: a carteira de identidade. Conforme o Perito Papiloscopista de Soledade, Mario Thadeu Cabreira Junior, é necessário ter o documento de identidade sempre em dia, para a utilização em setores do serviço público, concursos, viagens e até mesmo a obtenção de novos registros.

Para confeccionar a identidade pela primeira vez ou uma nova via, é necessário apenas encaminhar ao posto local de identificação, a certidão compatível com o estado civil do indivíduo. De acordo com Thadeu, não existe uma idade mínima para a realização deste documento, o ponto chave é a necessidade de cada um.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade