Ciclone se afasta e massa de ar polar faz temperatura despencar no Estado

Mínimas giram em torno de 2°C no sul e oeste gaúcho

Por Redação em 26/07/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Ciclone se afasta e massa de ar polar faz temperatura despencar no Estado

Uma massa de ar polar volta a atuar no Estado a partir desta semana, e as mínimas giram em torno de 2°C no sul e oeste gaúcho. Nesta segunda-feira, o ciclone extratropical se afasta para alto-mar e a frente fria perde força, fazendo com que a chuva também diminua. No norte Rio Grande do Sul o tempo começa a abrir.

Após um amanhecer gelado, o sol alivia o frio na tarde dos gaúchos. As máximas, em geral, não passam dos 17°C. Em Porto Alegre, o tempo melhora, mas a presença do ar frio deixa as temperaturas baixas. Mínima de 7°C e máxima de 16°C.

Na terça-feira o tempo continua firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Somente no noroeste gaúcho, áreas de instabilidade voltam a ganhar força e provocam chuvas rápidas à noite. Não há previsão de temporais. Ao amanhecer ocorre formação de geada fraca em parte da fronteira com o Uruguai e na Serra. Em Bom Jesus a mínima pode chegar a 0°C.

As instabilidades se espalham sobre o sul do Rio Grande do Sul na quarta-feira e provocam chuvas irregulares e de baixo volume em áreas próximas da fronteira com o Uruguai. Em Porto Alegre sol entre nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 18°C.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade