Presos do regime aberto em Soledade deverão cumprir prisão domiciliar

Aproximadamente 25 detentos serão beneficiados com esta decisão

Por Redação em 27/07/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Presos do regime aberto em Soledade deverão cumprir prisão domiciliar

Por determinação da Vara de Execução Criminal da Comarca de Soledade, aproximadamente 25 presos do regime aberto deverão cumprir suas penas através de prisão domiciliar. A medida foi tomada devido a falta de estrutura e capacidade apresentada junto ao Presídio Estadual do município.

Segundo o promotor de justiça, Vercelei Lino Serena, o referido ato se deve também, ao fator de que o presídio não possui condições de higiene adequadas e suficientes para se abrigar o total de apenados. Por outro lado, Serena salientou que o Ministério Público concorda com os problemas que a casa prisional vem enfrentado, porém ingressará com um recurso para que os presos continuem cumprindo normalmente suas penas.

Outra preocupação do Ministério Público perante a esta decisão seria os problemas que podem vir a ocorrer com a permanência total destes presos em meio à comunidade soledadense, especialmente no sentido da prática e aumento de delitos.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade