Mulheres envelhecem como suas mães, diz pesquisa

A partir dos 30 anos de idade da filha é que a semelhança aparece

Por Redação em 28/07/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Mulheres envelhecem como suas mães, diz pesquisa

Aquela velha história de um rapaz olhar para a sogra para prever como a filha ficará realmente é verdade. Uma nova pesquisa científica assegura que mães e filhas apresentam o mesmo padrão de envelhecimento à medida em que os anos passam.

O estudo usou equipamentos de alta tecnologia de desenvolvimento de imagens em 3D para analisar rostos de dez duplas de mães e filhas, com idades entre 15 a 90 anos. A avaliação concluiu que a pele do rosto, especialmente ao redor dos olhos, mostra o mesmo padrão de desgaste e perda de elasticidade.

O estudo conduzido por Matthew Camp da Loma Linda University Medical Center na California afirmou que tais semelhanças começam a ficar mais visíveis a partir dos 30 anos de idade da filha.


Fonte: www.clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade