Home ClicNews
Bom dia, Quarta-feira 08 de Setembro de 2010   
 
Quem você acha o maior responsável pelo conservação da limpeza e coleta de lixo da sua moradia ou local de trabalho?

Proprietários
Inquilinos
Síndicos
Administração
Todos

 
 
28/07/2010 | Plantão

28 de julho é Dia do Agricultor

STR de Soledade e Mormaço realizam comemoração neste sábado, 31/07
  Divulgação  
Em algum momento da evolução humana, o homem descobriu que podia tirar da terra o seu alimento. Desde o século XIX, quando se estabeleceram hipóteses de como teria sido o desenvolvimento da humanidade, foram estabelecidas quatro fases de evolução: na primeira fase, o homem foi selvagem; na segunda, nômade e domesticador; na terceira, agricultor; e somente na quarta, começa a civilização. O momento da passagem de caçador para pastor e agricultor nunca ficou muito preciso, não se concluiu exatamente qual foi, ou onde foi.

Estudos arqueológicos, etnográficos e históricos mostram que ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, o homem passou a mexer na terra com o objetivo de se alimentar, que é o que conhecemos como agricultura: uma arte, a arte de cultivar a terra.

A agricultura como é feita hoje, a chamada agricultura convencional, se baseia num conjunto de técnicas produtivas que surgiram em meados do século XIX, conhecida como a segunda revolução agrícola, e que se baseou no lançamento dos fertilizantes químicos. Expandiu-se após as grandes guerras, com o advento do emprego de sementes manipuladas geneticamente para provocar o aumento da produtividade, associado ao emprego de agroquímicos (agrotóxicos e fertilizantes) e de maquinaria agrícola.

E para comemorar esta data, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço estará realizando neste sábado, 31/07, mais uma edição do Encontro do Agricultor e 9ª Encontro do Jovem Rural, que acontece na sede da Afecosol. Uma ampla programação está prevista para este dia, com foco principal para uma palestra de um representante do INSS de Passo Fundo, que estará tratando do cadastramento rural. O evento está previsto para iniciar às 8h45min.


Fonte: cristal.am.br
27/08/2010 | Plantão
Passo Fundo vai receber R$ 3,4 milhões em recursos para Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio
23/08/2010 | Plantão
Temperatura acima de 30°C e baixa umidade relativa do ar põem meteorologia em alerta no RS
19/08/2010 | Plantão
Lajeado está sediando 41ª Convenção Lojista
18/08/2010 | Plantão
Acis realizou Assembléia Geral Extraordinária
17/08/2010 | Plantão
Deputados pedem pressão dos prefeitos para a aprovação da EC 20 na Câmara do Deputados
 
08:45:19 | Plantão
Passo Fundo vai receber R$ 3,4 milhões em recursos para Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio
16:19:51 | Plantão
Temperatura acima de 30°C e baixa umidade relativa do ar põem meteorologia em alerta no RS
19:55:50 | Plantão
Lajeado está sediando 41ª Convenção Lojista
09:13:14 | Plantão
Acis realizou Assembléia Geral Extraordinária
10:40:15 | Plantão
Deputados pedem pressão dos prefeitos para a aprovação da EC 20 na Câmara do Deputados
14:24:05 | Plantão
Policia Rodoviária realiza fiscalização na BR 386
14:17:27 | Plantão
Nova reitoria da UPF realiza ações de aproximação com acadêmicos
09:47:09 | Plantão
Correios decidem adiar concurso marcado para setembro
10:58:59 | Plantão
Neve vai embora e fim de semana deve ter sol no Sul do País
09:25:52 | Plantão
Massa de ar polar começa a perder força e neve dá lugar à chuva no RS
 
© 2010 ClicSoledade Portal e Comunicação Ltda.
Todos os Direitos Reservados
Fale Conosco | Trabalhe no Clic

125 usuários online