28 de julho é Dia do Agricultor

STR de Soledade e Mormaço realizam comemoração neste sábado, 31/07

Por Redação em 28/07/2010
nao. (Foto: Divulgação)
28 de julho é Dia do Agricultor

Em algum momento da evolução humana, o homem descobriu que podia tirar da terra o seu alimento. Desde o século XIX, quando se estabeleceram hipóteses de como teria sido o desenvolvimento da humanidade, foram estabelecidas quatro fases de evolução: na primeira fase, o homem foi selvagem; na segunda, nômade e domesticador; na terceira, agricultor; e somente na quarta, começa a civilização. O momento da passagem de caçador para pastor e agricultor nunca ficou muito preciso, não se concluiu exatamente qual foi, ou onde foi.

Estudos arqueológicos, etnográficos e históricos mostram que ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, o homem passou a mexer na terra com o objetivo de se alimentar, que é o que conhecemos como agricultura: uma arte, a arte de cultivar a terra.

A agricultura como é feita hoje, a chamada agricultura convencional, se baseia num conjunto de técnicas produtivas que surgiram em meados do século XIX, conhecida como a segunda revolução agrícola, e que se baseou no lançamento dos fertilizantes químicos. Expandiu-se após as grandes guerras, com o advento do emprego de sementes manipuladas geneticamente para provocar o aumento da produtividade, associado ao emprego de agroquímicos (agrotóxicos e fertilizantes) e de maquinaria agrícola.

E para comemorar esta data, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço estará realizando neste sábado, 31/07, mais uma edição do Encontro do Agricultor e 9ª Encontro do Jovem Rural, que acontece na sede da Afecosol. Uma ampla programação está prevista para este dia, com foco principal para uma palestra de um representante do INSS de Passo Fundo, que estará tratando do cadastramento rural. O evento está previsto para iniciar às 8h45min.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade