Soledade procura alternativas no combate ao lixo

Reunião foi realizada nesta quinta-feira, 29/07, e contou com a participação de autoridades e responsáveis por prédios

Por Redação em 30/07/2010

   

nao. (Foto: Mariano Delazeri)
Soledade procura alternativas no combate ao lixo

Uma das questões que mais tem gerado discussões na Região e Soledade é o acúmulo de lixo em vias públicas e principalmente, próximo aos prédios. No município, cada cidadão produz em média 1 kg de resíduos por dia, o que soma algo próximo de 30 toneladas no final do dia. Nesse sentido, a Administração Municipal, realizou juntamente com proprietários de prédios, síndicos e responsáveis por imobiliárias, uma reunião a fim de encontrar uma solução perante o assunto.

Conforme a Secretária de Gabinete de Soledade, Maria Arlinda Daroit, o lixo produzido é uma responsabilidade coletiva, sendo cada indivíduo, responsável por seu armazenamento até o período de coleta. A administração fornecerá um projeto padrão, para edifícios que não possuem recuo, além de outros modelos de lixeira. Campanhas educativas seria em primeiro momento, a forma mais efetiva de conscientizar a população quanto a esse aspecto.

Em consenso geral, o melhor horário para o recolhimento do lixo é após as 18 horas. Ainda segundo a Secretária, uma nova empresa de coleta e destinação dos resíduos poderá ser implantada na cidade nos próximos meses. O retorno do encontro deverá ser dado no período de 90 dias.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade