As pessoas ocupadas são mais felizes

"Mente vazia é oficina do diabo"

Por Redação em 03/08/2010
nao. (Foto: Divulgação)
As pessoas ocupadas são mais felizes

Parece que o ditado "mente vazia é oficina do diabo" tem um fundo de verdade. Uma pesquisa realizada na Universidade de Chicago, Estados Unidos, mostrou que manter a mente ocupada em uma tarefa afasta as emoções negativas. Porém, as experiências feitas pelos cientistas com estudantes mostrou que as pessoas tendem a fazer o contrário, permanecer ociosas e desocupadas. O estudo foi divulgado na revista científica Psychological Science.


Para realizar o estudo, coordenado pelo pesquisador Christopher K. Hsee, voluntários preenchiam um levantamento e, em seguida, esperavam 15 minutos antes de fazer o próximo. Eles poderiam deixar a avaliação em um lugar perto ou em outro distante, onde andavam se ocupando por um tempo. Depois de esperar os 15 minutos, eles entregavam a avaliação e ganhavam um doce. Cientistas descobriram que aqueles que preferiram se manter ocupado caminhando pelo local mais distante estavam mais felizes ao entregar o levantamento.


Como era de se esperar, nem todos optaram ir até o local mais distante. Quando os doces oferecidos eram os mesmos, as pessoas eram mais propensas a permanecer ociosas. Mas, quando os doces oferecidos eram diferentes, os voluntários caminhavam até o local mais distante. Segundo os pesquisadores, nesse caso, eles tinham uma justificativa para manter-se ocupados.


Os cientistas acreditam que as pessoas gostam de ser ocupadas, mas com justificativa. Assim, a dica da felicidade dos pesquisadores é: faça alguma coisa todo dia, nem que seja inútil. Mas nada de se atolar de trabalho.


Fonte: yahoo.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade