Bagé registra -0,1ºC e sensação térmica fica abaixo de 0ºC em algumas cidades gaúchas

Em Caxias e Passo Fundo o forte vento aumentou a sensação de frio

Por Redação em 03/08/2010
nao. (Foto: Liane Castilhos)
Bagé registra -0,1ºC e sensação térmica fica abaixo de 0ºC em algumas cidades gaúchas

Após a neve em Cambará do Sul, na noite desta segunda-feira, é a sensação térmica que faz os gaúchos sentirem o frio intenso nesta manhã. A massa de ar polar segue forte sobre o Estado e as rajadas de vento fazem a temperatura despencar ainda mais. Até as 6h, apenas Bagé cravava mínima negativa.

Em algumas cidades do Rio Grande do Sul, o amanhecer tive sensação térmica abaixo de 0ºC. A cidade da região da Campanha registrava temperatura oficial de -0,1ºC, mas a sensação térmica era de -1ºC nos primeiros minutos da manhã.

Em Caxias, na Serra, por volta das 6h, a estação meteorológica da RBS marcava 1,4ºC (-0,6ºC de sensação térmica). Passo Fundo, no Norte do Estado, a mínima era de 2,4ºC, mas a sensação nas ruas da cidade era de -2,4ºC. Na Capital, os 6,7ºC da manhã davam lugar a uma impressão de 1ºC.

Há formação de geadas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. À tarde, a máxima não passa dos 7°C na Serra. A neve de ontem ocorreu pela combinação do frio — presença de uma forte massa de ar polar — e da umidade de uma frente fria parada entre as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Não está descartado que o fenômeno ocorra novamente, porém, é baixa a probabilidade.

Chuva, frio e momentos de sol

Nesta terça-feira, instabilidades vindas de Santa Catarina geram nuvens e chuvas passageiras até o fim do dia entre o alto da Serra e extremo Litoral Norte. No restante do Estado, o frio da madrugada continua. As mínimas ficam novamente muito baixas. Durante o dia, o sol aparece com algumas nuvens, e o frio intenso é aliviado ao longo do dia.

Quarta-feira

Instabilidades vindas do oceano geram nebulosidade e chuvas no Litoral Norte e na região de Rio Grande. No restante do Estado, depois de outra madrugada gelada, temperaturas mínimas próximas de 0ºC e geadas amplas em parte do centro-sul gaúcho. O sol brilha firme e as temperaturas sobem bastante. No entanto, como o dia será gelado, somente à tarde faz menos frio.

Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade