Massa de ar polar começa a perder força e neve dá lugar à chuva no RS

Chances de ocorrer o fenômeno irão diminuir gradualmente a partir de hoje

Por Redação em 05/08/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Massa de ar polar começa a perder força e neve dá lugar à chuva no RS

Apesar do frio da manhã e da sensação térmica que simula temperatura abaixo de 0ºC, a chance de neve diminui ao longo desta quinta-feira no Rio Grande do Sul. Segundo a Central de Meteorologia, o fenômeno dá lugar à chuva, principalmente em cidades próximas ao Litoral. Ontem, nevou em pelo menos oito cidades gaúchas.

No interior, o dia começa seco e gelado. Está mantida a previsão de formação de geadas no oeste gaúcho com mínima ao redor de 2°C. Nas outras áreas do Estado, dia sol e sem calor. Em Porto Alegre céu nublado com chuva leve e irregular. Faz frio o dia todo. Mínima de 6°C e máxima de 14°C.

"As condições atmosféricas não são mais favoráveis à formação de neve em abundância na Serra, mas não se pode descartar o registro de novos episódios de queda de neve, mas de forma mais branda e isolada nas partes mais altas", afirma comunicado da Somar Meteorologia.

— A sensação de frio não vai embora. O que diminui é a intensidade de frio necessária para que a neve ocorra — aponta a meteorologista Estael Sias.

Amanhã

A chuva isolada ainda atinge a faixa litorânea do Rio Grande do Sul até o Paraná. O risco de geada diminui, com mínima que varia entre 3°C e 5°C em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Chance de neve é descartada pela meteorologia.

Sábado

A previsão é de predomínio de sol em todas as regiões, com temperaturas mais amenas durante a tarde. Ainda há previsão de frio intenso no amanhecer.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade