Os acessórios ideais para a primavera-verão 2010/2011

Temporada será dos dourados e das pedras brasileiras. Vale também usar pérolas, flores, laços e borboletas

Por Redação em 06/08/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Os acessórios ideais para a primavera-verão 2010/2011

A primavera-verão 2010/2011 será dos acessórios dourados, das pérolas e das pedras brasileiras, como a ametista. A turquesa também estará em alta, bem como os colares-gola, feitos de tecido com pedras ou outros adornos. A tendência rock, forte no inverno, continua em meio às altas temperaturas, mas ganha suavidade, com cores quebrando o ar forte. Em geral, os acessórios da temporada são pensados para mulheres de presença marcante.

As pérolas nunca saem de moda, sejam misturadas a metais, o que confere ar mais rocker, sejam clássicas, que refinam o visual. As pedras vêm rústicas ou lapidadas. O uso é democrático, para todos os gostos: há espaço para as grandonas, bem como para as menores e pontuais, que aparecem apenas em detalhes. Elas vêm, geralmente, com prata, e também podem ser combinadas com pérolas. “Esse metal dá mais qualidade às peças. Hoje as bijuterias são tratadas como semijoias”, diz Márcia Angélica, sócia do Fashion Room.

Se comprar um par de brincos de ametista, não significa que precisa usar todos os outros acessórios da mesma pedra. Vale também misturar várias, até mesmo de tonalidades diferentes. “Cada vez mais os acessórios não combinam”, afirma Márcia.

Os colares-gola dão acabamento e são bom complemento para peças básicas, como camiseta ou regata. Na temporada, também não vai faltar delicadeza, com flores, laços, babados, rendas e borboletas. “Há muita luz, muito brilho e uma explosão de cores nos lançamentos para a primavera-verão 2010/2011”, sintetiza Vera Mais, diretora da Bijoias.

Joias
Para quem quer investir em joias, as pedras também estão em alta, com ouro amarelo ou rosa, com acabamento polido. Monica Machado e Renata Zangelmi, designers da Zil, apostam em diversas versões, das mais glamurosas às mais básicas, para momentos tapete vermelho e também para o dia a dia. As pedras de cores fortes são destaque, como a esmeralda, a safira e a turmalina. As inspirações são linhas étnicas e orgânicas, da natureza, mas há também influência do rock e da Pop Art.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade