Mulheres acham homens de vermelho mais atraentes

Pesquisa mostrou que a cor deixa elas mais interessadas em fazer sexo com eles

Por Redação em 09/08/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Mulheres acham homens de vermelho mais atraentes

O vermelho é a cor da paixão, da sensualidade. As mulheres já conhecem o poder desse tom no guarda-roupa e até por isso os vestidos vermelhos são ícones de sedução. Mas a novidade é que os homens também podem apostar na cor para chamar a atenção do sexo oposto.

Uma pesquisa da Universidade de Rochester aponta que homens de vermelho ficam mais interessantes para as mulheres. No estudo, publicado no Journal of Experimental Psychology, mulheres dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e China disseram achar homens retratados em roupas vermelhas, ou emoldurados em vermelho, sexualmente mais atraentes.

Em um dos experimentos realizados, 25 homens e 32 mulheres viram uma foto em preto e branco de um homem emoldurada em vermelho ou branco. Todos responderam a três perguntas em uma escala de um a nove: “O quanto você acha ele atraente?”, “O quanto essa pessoa é agradável de olhar?” e “Se eu encontrasse essa pessoa cara a cara, ela seria atraente?”. O vermelho agradou só as mulheres e elas avaliaram um pouco acima os homens rodeados dessa cor do que aqueles emoldurados em branco.

Em outra experiência um grupo de 55 mulheres avaliou uma foto colorida de um homem vestindo vermelho ou verde – e a camisa carmim foi avaliada até um ponto acima. As mulheres também disseram que o homem em vermelho era mais desejável e relataram ter mais vontade de fazer sexo com ele que com o outro.

E se os homens apostarem na cor da camisa, os autores do estudo sugerem que o vermelho faz com que eles se sintam mais dominantes, o que estimula a autoconfiança e, consequentemente, impressiona mais as mulheres.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade