São Paulo é a cidade mais digital da América Latina

Ranking levou em conta infraestrutura, serviços e o compromisso com a redução da exclusão digital

Por Redação em 11/08/2010
nao. (Foto: Divulgação)
São Paulo é a cidade mais digital da América Latina

São Paulo é a primeira colocada da lista das 25 cidades mais digitais da América Latina em 2009, segundo um estudo da empresa Motorola divulgado hoje, no qual Salvador aparece na 12ª posição.

PUBLICIDADE

O ranking levou em conta fatores como infraestrutura, serviços e o compromisso com a redução da exclusão digital, assim como o uso de tecnologias da informação e comunicação por cidadãos, empresas e instituições públicas.


Segundo o estudo, São Paulo tem valores homogêneos em todos os componentes analisados.


O levantamento mediu o grau de digitalização das administrações públicas em 150 cidades de 15 países da região. Os municípios participaram do estudo voluntariamente.


São Paulo e Salvador foram as únicas cidades brasileiras incluídas na lista das 25 cidades mais digitais. O México é o país mais presente no ranking, com sete cidades, seguido pelo Chile, com seis. Peru, Venezuela e Colômbia também têm duas cidades cada, e o Uruguai, uma. EFE.


Fonte: yahoo.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade