Europeus destacam "jogo bonito" e jovens da Seleção de Mano

O jovem Neymar foi sensacional

Por Redação em 11/08/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Europeus destacam "jogo bonito" e jovens da Seleção de Mano

Os jornais internacionais deram grande destaque nesta quarta-feira à vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 2 a 0. Na estreia de Mano Menezes como técnico da Seleção, os periódicos de vários países do mundo foram quase unânimes ao decretar a volta do chamado "jogo bonito" dos brasileiros.

Na Espanha, a expressão - sempre em português - foi usada quase à exaustão pelas publicações. No El País, a manchete diz que "Menezes resgata o jogo bonito". "Neymar e Pato adoçam a estréia do novo treinador brasileiro com um triunfo diante dos Estados Unidos", completa o jornal de Madri.

Entre os veículos especializados, repercussão bastante parecida. "Com Menezes, volta o jogo bonito do Brasil", decreta o Marca, lembrando dos estreantes na equipe e da participação de nomes como Robinho, Daniel Alves e Ramires. "Com Menezes, voltou o jogo bonito e a vitória", repete o As, citando também os gols de Neymar e Alexandre Pato nos EUA.

Na Catalunha, o mesmo discurso. "Brasil recupera o jogo bonito com Alves de titular e Robinho como capitão", mancheta o Sport. "Neymar e Pato foram os autores dos gols da 'Canarinha', e o azul-grená Daniel Alves jogou os 90 minutos", acrescenta. "Brasil recupera o jogo bonito com Menezes no banco", completa o El Mundo Deportivo.

Ainda na Península Ibérica, os portugueses lembram a atuação de um dos estreantes. "David Luiz 'totalista' na vitória do Brasil ante os Estados Unidos", destaca o A Bola, descrevendo ainda que o Brasil "foi sempre superior ao adversário". "Exibição de David Luiz deixa água na boca", concorda o Record, lembrando que o zagueiro do Benfica - cogitado em times como Real Madrid e Chelsea - foi titular durante toda a partida.

Na Inglaterra, a estreia de Mano Menezes teve pouco destaque entre os principais nomes da imprensa do país. Veículos como BBC, The Sun, Daily Mail e The Times não deram destaque à vitória por 2 a 0 em Nova Jersey. Em compensação, o interesse do Chelsea em David Luiz tem grande espaço nas páginas dos jornais britânicos.

Na direção do Mar Mediterrâneo, a Itália adota um tom mais festivo com a apresentação - justamente no mesmo dia em que a seleção local, comandada por Cesare Prandelli perdeu por 1 a 0 para a Costa do Marfim. "Show de Pato e Neymar; o jovem Brasil entusiasma", destaca a Gazzetta dello Sport, lembrando a estréia de Mano Menezes com "um belo 2 a 0". A manchete é parecida com a apresentada pelo La Reppublica: "show de Neymar e Pato; o novo Brasil encanta", aponta.

O veículo elogia os "jogadores espetaculares" da Seleção, em discurso parecido com do Tuttosport. "Brasil dos garotos terríveis arrasa os EUA", afirma o jornal de Turim.

Por fim, na França, outra abordagem que não poderia faltar. "Brasil: o samba e os iroqueses", destaca o L'Equipe, citando um antigo grupo nativo dos EUA, habitante da região dos Grandes Lagos, em metáfora com os americanos. "Em sua primeira exibição após o Mundial, a Seleção versão Mano Menezes brilhou contra os EUA. O jovem Neymar foi sensacional", elogia.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade