Reunião definiu Semana da Pátria 2010 em Soledade

Atividades estarão concentradas em 3 dias, repetindo a fórmula de 2009

Por Redação em 11/08/2010
nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Reunião definiu Semana da Pátria 2010 em Soledade

Na tarde desta segunda-feira, 09/08, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Soledade realizou uma reunião com entidades, professores e representantes da sociedade soledadense no Centro Cultural, quando foram tratados assuntos relativos a Semana da Pátria 2010. Na oportunidade foram apresentados os temas nacional, “Amazônia: patrimônio do povo brasileiro”, estadual, “A APAE” e municipal, “Soledade, a energia do povo e o brilho das pedras preciosas”, além de uma pré-programação, o qual os participantes puderam opinar sobre a viabilidade ou não da mesma.

Assim como em 2009, a programação da Semana da Pátria 2010 estará concentrada em 3 dias principais (01, 05 e 07/08), sendo que as entidades estarão participando ativamente de todas as atividades, desde a guarda do Fogo Simbólico até apresentações. No dia 01/08 acontece a abertura oficial das comemorações, no dia 05/08 a caminhada cívica, desfile motorizado e militar além de apresentações, e no dia 07/08 o encerramento, com todas as atividades no Complexo Esportivo do Zecão Martins, quando o mesmo será inaugurado.

De acordo com a Secretária da Pasta, Élia Picolli Valendorff, no ano passado a população aprovou 3 dias de comemoração, e este ano a fórmula será repetida, contudo a única alteração é em relação ao dia do desfile cívico, que neste ano será no domingo, ao invés do sábado, devido uma reivindicação do comércio, para o mesmo poder participar das atividades.

Ainda segundo a Secretária, o Fogo Simbólico chega a Soledade na próxima segunda, 16/08, quando será conduzido até a Brigada Militar de Soledade, onde ficará até a abertura da Semana da Pátria 2010.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade