Projeto Escola do Campo é lançado em Soledade

Parceria entre Syngenta e Coagrisol prevê conscientização para uso dos recursos agrícolas

Por Redação em 17/08/2010
nao. (Foto: João Alberto de Souza/ Coagrisol)
Projeto Escola do Campo é lançado em Soledade

Através de uma parceria entre a Cooperativa Agrícola Soledade e uma empresa de Proteção de Cultivos, a Syngenta, foi lançado no município, o Projeto Escola do Campo. O programa visa conscientizar as crianças das escolas do interior, que tenham vínculos com o meio rural, sobre os riscos e usos de insumos e agrotóxicos nos cultivares.

Conforme o Assessor Administrativo da Coagrisol, Avelino Sebben, a Cooperativa a anos tem grande preocupação referente ao manuseio dos agrotóxicos. Nesse sentido, a Escola Atílio Vera, que comporta grande parte dos alunos vindos de propriedades agrícolas, sediará o início dos trabalhos. Além do uso, serão trabalhados os modos de prevenção a contaminação, através do conhecimento dos equipamentos de aplicação.

Os melhores projetos serão premiados, como forma de incentivo aos alunos e escolas envolvidas. A Secretaria Municipal da Educação, também parceria no projeto, dá total apoio nos trabalhos e sugere ainda, que no próximo ano, ele se estenda para outros ramos.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade