Turistas europeus escolhem o italiano como a língua mais sexy

Pesquisa revelou ainda o que os europeus acham de paixões de verão

Por Redação em 23/08/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Turistas europeus escolhem o italiano como a língua mais sexy

O italiano foi escolhido por turistas de toda a Europa neste verão do Hemisfério Norte como a língua "mais sexy", segundo uma pesquisa divulgada por várias revistas e publicações do país.

O levantamento foi realizado com dois mil visitantes, entre eles 50 italianos, pela TripAdvisor, uma comunidade on-line de viajantes com mais de 10 milhões de usuários que todo mês publicam 25 milhões de opiniões sobre como foram suas férias.

Para 31% dos franceses consultados, 15% dos espanhóis e 23% dos ingleses, "ti amo" parece muito mais sexy do que "ich liebe dich" ("eu te amo" em alemão). Já a maioria dos italianos elegeu o espanhol como idioma mais sensual.

A língua alemã é apontada como a menos afrodisíaca, a ponto de fazer perder o desejo da maioria dos turistas. Segundo a pesquisa, 35% dos franceses têm essa sensação, assim como 34% dos espanhóis, 28% dos italianos e 22% dos britânicos.

Também não tem a simpatia dos viajantes europeus o idioma chinês, que ocupa o segundo lugar entre os menos atrativos.

As pessoas que participaram da pesquisa foram questionadas sobre as cidades italianas nas quais passaram por momentos mais "emocionantes" com seus companheiros. A maioria (18%) elegeu Roma como a capital italiana do amor.

Também foram citadas Veneza (10%), Florença (9%) e Milão (8%). Vicenza e Ancona foram apontadas como as cidades menos românticas.

Sobre as paixões de verão, três em cada quatro turistas europeus que saem de férias com o namorado ou a namorada se preparam para ter temporadas "quentes". Entre os britânicos, 83% declararam que aumentam a frequência dos momentos íntimos. Os franceses vêm depois, com 62%, e os italianos em último, com 56%.

Os mais desinibidos são os turistas franceses, já que 55% dos entrevistados disseram que são eles os que têm menos preconceito. Nesse item, são seguidos pelos ingleses, com 54%, e os italianos, com 48%.

Os italianos afirmam que em 70% dos casos tiveram pelo menos uma aventura durante as férias. Franceses dizem o mesmo para 62% das viagens, os ingleses, para 57%, e os espanhóis, para 52%.

Todos concordam que o mais fácil é ter novas relações durante as férias, mas admitem que é raro que essas histórias de verão sobrevivam com o tempo.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade