Atração de mulheres mais velhas por homens mais jovens não é comprovada cientificamente, diz pesquisa

Cientistas investigaram o que leva casais com diferença de idade a serem formados

Por Redação em 26/08/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Atração de mulheres mais velhas por homens mais jovens não é comprovada cientificamente, diz pesquisa

O alto número de mulheres que namoram homens mais jovens motivou psicólogos britânicos a pesquisarem os motivos de tal escolha. Segundo o Daily Telegraph, porém, a "moda" não tem explicação científica.

Os cientistas declararam que isso isso é apenas um mito derivado da exposição de celebridades que estão nesta situação, como Demi Moore e Ashton Kutcher e Madonna e Jesus Luz, entre outros.

Foram avaliados sites de encontros virtuais e mais de 22 mil pessoas em 14 países. O resultado divulgado pela Universidade de Wales indica que a maioria das mulheres busca por parceiros mais velhos e saudáveis.

Já os homens de 20 a 25 anos querem garotas de sua idade ou alguns anos mais novas. Já os mais velhos, fazem suas escolhas visando mulheres bem mais novas em todos os países pesquisados (entre eles o Brasil).

Nos Estados Unidos e na Europa, o fenômeno de casais no qual a mulher é muito mais velha do que o parceiro é chamado de "efeito cougar” (cougar = pantera).


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade