II Inter-Regional do ENART movimentou Soledade

GAN Vaqueanos da Cultura garantiu classificação para ENART em novembro

Por Redação em 31/08/2010

   

nao. (Foto: Mariana Teixeira)
II Inter-Regional do ENART movimentou Soledade

Através da 14ª Região Tradicionalista, Soledade sediou neste final de semana, a II Inter-Regional do ENART. As provas aconteceram no sábado e domingo, 28 e 29/08, junto ao Parque de Eventos Rui Ortiz.

De acordo com a organização, aproximadamente 1200 competidores de 29 grupos de 8 regiões tradicionalistas do estado, disputaram mais de 20 modalidades, dentre elas Dança de Salão, Declamação, Trovas, Pajada, Causo, Gaitaço e Danças Tradicionais.

O evento contou com a participação de diversas autoridades ligadas ao tradicionalismo gaúcho.Além disso, áreas comerciais também fizeram parte das atrações. Cabe salientar ainda que em primeiro lugar na Força A das danças tradicionais ficou o CTG Lalau Miranda de Passo Fundo. Já na força B, o CTG Gaspar Silveira Martins de Ajuricaba é quem garantiu a 1° posição e o Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura de Soledade, foi classificado em segundo lugar nesta categoria.

Os classificidados nesta Inter-Regional disputarão a finalíssima do ENART, que acontece de19 a 21 de novembro em Santa cruz do Sul.

No link www.mtg.org.br/classificados%20interregional%20soledade.DOC é possível conferir a classificação geral e final da II Inter-Regional.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade