Promac, mais que um projeto educacional em Fontoura Xavier

Projeto Municipal Atleta Cidadão de Fontoura Xavier

Por Redação em 31/08/2010

   

nao. (Foto: Cassia Lopes)
Promac, mais que um projeto educacional em Fontoura Xavier

Um dos maiores desafios do município foi o desenvolvimento do Projeto Municipal Atleta Cidadão – PROMAC. Audacioso, o projeto não só superou as expectativas como surpreendeu a todos, destacando-se regionalmente e despertando interesse dos demais municípios. Lançado em março de 2009, o projeto é realizado através de um convênio entre Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Um baixo investimento por parte do município, sendo R$ 2 mil anual, mas com um altíssimo retorno: a qualificação de jovens no futebol e a formação de cidadãos.

O projeto é muito mais que um trabalho educacional, ele visa o desenvolvimento integral de crianças e jovens; desenvolve capacidades e habilidades motoras; oportuniza espaço e lazer, recreação e inserção social; melhora a qualidade de vida; oferece suporte técnico com entidade profissional e busca descobrir novos talentos. O PROMAC abrange todos os meninos, com idade entre 07 a 16 anos, que são divididos em cinco categorias e é desenvolvido em turno inverso das aulas.

Devido a grande aceitação do PROMAC, o Grêmio realizou seletivas no município, onde foram aprovados alguns jovens, provando mais uma vez que o projeto estava no caminho certo.

O projeto conta com uma equipe dedicada no desenvolvimento deste trabalho, tendo como diretor Adair Ferrari, que, por ser cônsul do Grêmio no município, que mantém as portas abertas do time ao município. A equipe pedagógica é formada pelos professores de educação física Terezinha Tatim Graff, Jovani Gheno e Luciane Battisti Prestes, ambos responsáveis pelas atividades de preparação física e técnica das crianças e jovens que fazem parte do mesmo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade