Pecuária em Soledade é uma atividade tradicional e rentável

Município possui um rebanho de 62.500 cabeças de gado

Por Redação em 03/09/2010
nao. (Foto: Divulgação / Cabanha Labor)
Pecuária em Soledade é uma atividade tradicional e rentável

A pecuária em Soledade é considerada uma atividade tradicional, que vem desde a criação do município, em meados de 1875, e levando em conta a área geográfica de 121 mil hectares, aproximadamente 55 mil, são de campos nativos, com pastagens de boa qualidade, o que mantém, com a origem da população, esta tradicional atividade no município.

De acordo com Ademir Corbeline, chefe do escritório da Emater em Soledade, destaca-se a pecuária de corte, mais tradicional entre os grandes e médios produtores e a leiteira, em expansão e presente na maioria das pequenas propriedades rurais.

Conforme dados disponibilizados pela Inspetoria Veterinária de Soledade, atualmente o município possui um rebanho de aproximadamente 62.500 cabeças de gado e segundo Corbeline, por mais que predomine a pecuária de corte e as médias propriedades, a grande aposta atualmente no município se concentra na pecuária de leite.

Corbeline destaca ainda a importância da pecuária na economia do município de Soledade, que representa aproximadamente 15%. Somada a agricultura, o agronegócio possui um importante papel no desempenho econômico do município, atingindo aproximadamente 60% da economia local.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade