Desfile dos grandes campeões abre a 33ª Expointer

Feira termina oficialmente no domingo

Por Redação em 03/09/2010

   

nao. (Foto: RD Fátima)
Desfile dos grandes campeões abre a 33ª Expointer

Nesta sexta-feira (2/9), a partir das 17h30min, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, ocorre a abertura oficial da 33ª Expointer e o Desfile dos Grandes Campeões de 2010, com a presença de autoridades do Governo do Estado e representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Prefeitura Municipal de Esteio, Farsul, Fetag, Ocergs, Simers e Febrac, promotores da Feira.

A solenidade será aberta com a execução do Hino Nacional, interpretado pela cantora Lucimara Costa. Logo após, discursam o prefeito municipal de Esteio, Gilmar Antônio Rinaldi, seguido pela presidente da Febrac, Elizabeth Cirne Lima, o presidente da Fetag, Elton Weber, o presidente do Simers, Cláudio Bier, o presidente da Ocergs, Vergílio Frederico Périus, e o presidente da Farsul, Carlos Sperotto.

Depois, será entregue a Medalha Assis Brasil, outorgada a pessoas que se distinguem por serviços de excepcional mérito no setor da Agricultura e Pecuária. Este ano, recebem a distinção Carlos Fernando Brenner Dornelles, João Carlos Machado, Glênio João Prudente e Elizabeth Obino Cirne Lima.

A governadora Yeda Rorato Crusius manifesta-se logo a seguir, antes da tradicional esbarrada com cavalos da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos (ABCCC), que vão portar as bandeiras dos estados. O momento mais esperado, o desfile dos grandes campeões, começará logo em seguida, com exemplares de todas as raças participantes da maior feira internacional de animais da América Latina.

Em seguida, o público acompanhará o Hino Riograndense, interpretado pelo cantor Joca Martins, acompanhado pelos integrantes do Regimento Bento Gonçalves da Brigada Militar e da Real Polícia Montada do Canadá, escoltados por Dragões Farroupilhas. A Governadora do Estado Yeda Crusius, cumprimentará expositores e peões na pista central, enquanto um show de luzes encerrará a solenidade.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade