Produtores Rurais devem realizar a declaração do ITR até dia 30/09

Com período reduzido, produtores devem procurar órgão responsável

Por Redação em 08/09/2010

   

nao. (Foto: Reprodução)
Produtores Rurais devem realizar a declaração do ITR até dia 30/09

Acontece em todo o país o recadastramento do Imposto Territorial Rural. Dia 30 de Setembro é a data final para se fazer a declaração e o pagamento da taxa, sem acréscimos legais.

Conforme Zaluar Pedro, Secretário Executivo do Sindicato Rural de Soledade, devem efetuar o recadastramento, todos os proprietários de imóveis rurais. Os produtores, que não possuírem, imóveis urbanos e suas propriedades tenham, no máximo 30 hectares, são isentos do ITR, mas não da declaração, bem como os não isentos.

Como novidades nesse sentido, para 2010, Zaluar ressaltou ainda, que o prazo foi encurtado, de aproximadamente 45 dias para apenas 30. No Formulário, a única alteração considerável, é ausência do campo de indicação do valor da terra nua, constando apenas para fins de ITR.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade