Resumo da Sessão Legislativa do dia 06 de setembro

Por Redação em 09/09/2010
nao. (Foto: )

O Poder Legislativo de Soledade realizou sessão extraordinária no final da tarde de segunda-feira, 06/09, quando aconteceu também Momento Cívico alusivo a Semana da Pátria.

MOÇÕES,PEDIDOS DE INFPORMAÇÕES REQUERIMENTOS, EMENDAS PROJETOS DE LEIS E SUGESTÃO DE PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI Nº 15/2010 – De autoria do vereador Jovenal Marques de Almeida, do PDT, que dispõe sobre nominação de uma servidão localizada no bairro Missões no município de Soledade.

REQUERIMENTO – Nº 32/2010 – de autoria do vereador Antônio Sadi Santos Perin do PMDB, solicitando que o executivo crie o Conselho Municipal da Juventude. A gestão e execução de políticas públicas para determinado seguimento são ações de estado que não podem e não devem prescindir da participação popular. Assim a juventude não merece tratamento diferenciado.

MOÇÃO DE PARABÉNS – de autoria do vereador José Dionei Quevedo Portella do PP, para ser enviada ao Secretário de Obras de Soledade, João Vilmar de Miranda, pelo trabalho que este tem realizado na secretaria, procurando atender todas as solicitações da população.

INDICAÇÕES

AMÁLIA APARECIDA DE SOUZA - PDT, solicita a Secretaria de Obras que seja espalhada uma camada de pó de brita na Rua Padre Gimenes, nº 17 no Bairro Ipiranga onde o calçamento está solto. Também solicita a Secretaria de Obras que seja consertado o meio fio da calçada na Rua Sobradinho 126, no Bairro Ipiranga, onde as águas das chuvas acabaram destruindo o meio fio e agora quando chove as águas entram nas residências.

JUAREZ DOS SANTOS KNOPF – PSB, solicita a secretaria de obras que realize reparos no calçamento na Rua Emílio Borges Ortiz, no Bairro Expedicionário. Ainda solicita a secretaria de obras que seja feito o patrolamento e a britagem na localidade da Posse Generoso na entrada da vicinal que leva as propriedades de Alvori Moreira dos Santos, Eronita dos Santos Coleraus, Thomaz, Jocélia e Alemão.

HÉLIO QUARESEMIN DE OLIVEIRA – PDT, solicitando ao executivo que seja aberto aos interessados dentro da Semana Farroupilha, a instalação de Ranchos Crioulos no Largo da Matriz. Trata-se de mais uma forma de resgatando nossos costumes e tradições.

ANTONIO SADI DOS SANTOS PERIN - PMDB, solicita a Secretaria de Obras, que realize a recuperação do calçamento nas Ruas Emílio de Morais, 13 de Maio e Avenida Farrapos. Também solicita a busca de recursos naturais para a implantação de curso técnico agrícola e agropecuário, pois atenderia não somente a Soledade. Tal medida poderia ser em parceria com a UPF.

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DO EXECUTIVO

OFICIO - Comunicando ao legislativo que o executivo irá encaminhar para esta casa até o dia 15 de outubro a Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO- 2011, para a devida análise.

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DE DIVERSOS

Dois ofícios da Câmara dos Deputados informando recursos do orçamento da união empenhados ao município.

CORRESPONDÊNCIAS ENVIADAS

PÊSAMES – Aos familiares de: Olavo Dalfallo, Marino Felício Ruschel, Carmelia Correa dos Santos, Adão Alves Pereira da Silva, Alberi José de Souza e Edite dos Santos Carneiro.

OFICIO - para a direção da Corsan, a pedido do vereador Hélio Quaresemin de Oliveira do PDT, solicitando que a Unidade da Corsan de Soledade tome as devidas providências quanto a situação dos consertos que foram feitos pelos seus profissionais na troca de encanamento, principalmente no centro da cidade. Os mesmos devem ser reconstruídos dentro do padrão, tanto nas vias calçadas com paralelepípedos ou asfaltadas.

ORDEM DO DIA TODAS AS MATÉRIAS APROVADAS

1 - REQUERIMENTO - de autoriza do vereador Hélio Quaresemin de Oliveira do PDT, solicitando que seja convidado a comparecer nesta casa a Gerência da RGE para prestar informações sobre qual a razão do aumento excessivo das constas de luz.

2 - REQUERIMENTO – de autoria do vereador José Dionei Quevedo Portella do PP, solicita que seja convidado à comparecer nesta casa durante sessão ordinária a presidente da APAS Maria Alvina Brum par informar os objetivos e também o andamento das atividades da associação e o senhor Evandro Dreyer responsável pela vigilância sanitária municipal , para informar o trabalho desenvolvido pela secretaria de saúdo no controle de zoonoses.

3 - REQUERIMENTO – de autoria do vereador Hélio Quaresemin de Oliveira do PDT, solicitando a realização de Audiência Pública para tratar sobre Bullinying.

Resumo sob responsabilidade da Câmara de Vereadores de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade