Saúde trabalha no fornecimento de medicamentos especiais

Mensalmente 500 pessoas são beneficiadas

Por Redação em 16/09/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Saúde trabalha no fornecimento de medicamentos especiais

A Secretaria de Saúde de Soledade beneficia mensalmente aproximadamente 500 pessoas, com o fornecimento de medicamentos especiais. De acordo com Sérgio Pilati Secretário de Saúde do município, a maior demanda se encontra nos pedidos de medicamentos para o tratamento de doenças como as hepatites, mal de Alzheimer e parkinson e para o atendimento de transplantados.

Conforme Pilati, anteriormente havia uma maior dificuldade na liberação destas doses perante ao Estado e a União, porém a partir de agora o processo deve ser ainda mais facilitado especialmente perante a retirada de medicamentos.

Segundo o Secretário, além dos auxílios estaduais e federais, só no ano passado um investimento aproximado em R$ 350 mil foi gasto por parte do poder público municipal o que prestou um melhor fornecimento em medicamentos.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade