Eleitor deverá apresentar documento oficial com foto nestas eleições

Além do documento, é necessário a apresentação do título de eleitor

Por Redação em 16/09/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Eleitor deverá apresentar documento oficial com foto nestas eleições

Frequentemente algumas dúvidas estão surgindo em meio aos eleitores em torno das eleições 2010. Inicialmente, para que o cidadão possa exercer este seu dever com segurança e entendimento é necessário que o mesmo esteja devidamente cadastrado e com o seu nome constado no caderno de votação. Além disso, o voto é facultativo, para jovens entre 16 e 18 anos, maiores de 70, analfabetos e aqueles que já declararam dispensa por incapacidade física.

Conforme Karen Pinheiro Juíza da 54°Zona Eleitoral, neste ano o eleitor deverá votar em seis candidatos, incluindo desta vez 2 senadores. Na ocasião a magistrada enfatizou a importância de se levar além do título de eleitor, um documento oficial com foto e a “cola”, onde ali constarão nome e número de cada candidato.

Os eleitores que por ventura não votarem, deverão justificar o voto, no município onde estão, exatamente no dia das eleições, caso isto não ocorra o eleitor terá que arcar com as consequências, inclusive com o pagamento de multa.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade