Visual sob medida: boa aparência pode desempatar a disputa por uma vaga de emprego

Em entrevistas de emprego, candidato deve ter cuidado na escolha da roupa, da maquiagem e até do perfume

Por Redação em 16/09/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Visual sob medida: boa aparência pode desempatar a disputa por uma vaga de emprego

Antes de começar a conversar com o candidato, os recrutadores costumam analisá-lo em busca de dicas visuais que possam traduzir um pouco da sua personalidade. Com a concorrência acirrada, uma boa aparência pode servir de critério de desempate na disputa por uma vaga. Para causar uma impressão positiva no recrutador, é preciso ter cuidado com os detalhes.

A consultora de etiqueta empresarial Doris Azevedo, autora do livro Etiqueta & Contra Etiqueta, sugere que o profissional pesquise sobre a empresa antes de se dirigir para a seleção. Depois de informar-se, fica mais fácil arrumar-se adequadamente para a ocasião.

— O melhor é usar o bom senso. Nada de querer seguir modismos, por exemplo, pois pode passar a imagem de que a pessoa não tem personalidade — adverte Doris.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade