Bugios são encontrados no interior de Soledade pela Vigilância Sanitária

Novo foco mobiliza Secretaria de Saúde no município

Por Redação em 22/09/2010

   

nao. (Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde)
Bugios são encontrados no interior de Soledade pela Vigilância Sanitária

Hospedeiros do Vírus da Febre Amarela, aproximadamente 150 óbitos de bugios, foram registrados em 2009 em torno de Soledade. Através da Comunidade Rural, informações de que animais da espécie foram avistados em diferentes localidades da região, chegaram a Secretaria de Saúde da cidade.

Conforme o Secretário da Saúde, Sérgio Pilatti, em uma operação realizada em conjunto com a Equipe Técnica de Vigilância Sanitária Municipal, nas comunidades do Curuçu e Boqueirão do Butiá, foi realizada uma varredura a fim de encontrar a presença animal. Não tendo sido este diagnosticado, em uma nova data a ação se repetirá.

Através do projeto “Proteja Nosso Anjo da Guarda”, caso, exemplares dos primatas forem encontrados, deverá haver a captura, identificação e contagem para posteriormente serem alocados em áreas de preservação.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade