Mais de 200 cavalarianos participaram do desfile farroupilha de Fontoura Xavier

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento

Por Redação em 23/09/2010

   

nao. (Foto: Guilherme Faller)
Mais de 200 cavalarianos participaram do desfile farroupilha de Fontoura Xavier

O mês de setembro é especial para todos os gaúchos, onde é comemorado a Revolução Farroupilha. Em Fontoura Xavier, a Semana Farroupilha deu início no dia 10 de setembro com o acendimento da chama crioula no cemitério Jardim Municipal e encerrou com o grande desfile no dia 20. A festa aconteceu pela parte da tarde e reuniu mais de 200 cavalarianos dos três CTG’s existentes no município. Também participaram dois carros alegóricos e o Grupo dos Escoteiros Osório de Assis.

De acordo com Ademar Batista, agregado das finanças do CTG Osório de Assis, cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento. “A semana farroupilha deste ano foi maravilhosa, visto que o tempo colaborou, o pessoal se organizou e a comunidade participou das atividades oferecidas pelas entidades”, argumenta.

O dia 20 de setembro de 1835 é o marco inicial da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, luta separatista contra o Império. O movimento proclamou a República Rio-Grandense, cuja capital era a cidade de Piratini. Após 10 anos de batalhas contra as forças do Império e mais de 40 mil mortos, foi assinada a rendição dos farrapos, assim chamados os revoltosos separatistas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade