Semana do Trânsito aborda uso de equipamentos obrigatórios

Busca pela conscientização dos motoristas é o principal objetivo da data

Por Redação em 23/09/2010

   

nao. (Foto: Divulgação/ Detran)
Semana do Trânsito aborda uso de equipamentos obrigatórios

A Semana Nacional do Trânsito é vivenciada em todo o Brasil, até o próximo dia 25 de setembro. O uso obrigatório de equipamentos como a cadeirinha para o transporte de crianças menores de sete anos e meio e do cinto de segurança pelos passageiros em automóveis, é o tema neste ano.

Conforme Laís Silveira, Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran/RS, o que se espera é que esta conscientização não seja trabalhada somente nesta semana e sim prevaleça contínua e presente perante a sociedade. Prioridade esta voltada para que o cidadão esteja ciente de que também, deve-se fazer uso do cinto de segurança, inclusive quando no banco traseiro, pois somente 11 % da população brasileira compreendem a necessidade.

Ainda segundo ela, por enquanto somente estão isentos do uso de cadeirinha, os veículos como ônibus, táxis e os transportes escolares, mas que provavelmente em breve, uma determinação legal deverá ser criada para que também estes possam estar dentro da legislação vigente.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade