Vila Maria realiza campanha de conscientização ecológica

Coordenada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Vila Maria

Por Redação em 28/09/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Vila Maria realiza campanha de conscientização ecológica

Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens da necessidade de realizar o plantio de árvores e preservar as já existentes, foi realizada a 20a Campanha de Conscientização Ecológica. A campanha aconteceu no município de Vila Maria entre os dias 22 e 24 de setembro e abordou a importância da árvore para o meio ambiente.

Na abertura, que aconteceu no auditório municipal, estiveram presentes o vice-prefeito Lauri De Carli, a secretária municipal de Educação, Graziela Siota Franceschi, a diretora da Escola Municipal Carmela Dutra, Adriane Boscardin Tremea, além de professores, alunos e integrantes do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Vila Maria.

A Campanha contou com reuniões, trabalhos apresentados pelos escolares, distribuição de mudas para todos os alunos e professores das escolas municipais e estadual, além de plantio de árvores em áreas de mananciais hídricos de propriedades rurais do município. Como resultado prático foram plantadas 1.000 mudas de plantas nativas e ornamentais de 15 espécies. Na ação, foram destacados os aspectos relativos à biodiversidade e à manutenção de mananciais hídricos para as gerações presentes e futuras, bem como a relação existente entre árvores e alimentação para uma vida saudável.

Coordenada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Vila Maria, a Campanha contou com a participação e apoio da prefeitura municipal, secretarias municipais da Agricultura e da Educação, escolas municipais, Escola Estadual de Ensino Médio de Vila Maria, Câmara Municipal de Vereadores, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Vila Maria (Comdevima) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade