Prefeitos do Botucaraí estiveram reunidos em Soledade

Reunião aconteceu na sexta-feira, 24/09, na sede da entidade

Por Redação em 28/09/2010

   

nao. (Foto: Cátia Andreia Dörr / TH)
Prefeitos do Botucaraí estiveram reunidos em Soledade

Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) estiveram reunidos na última sexta-feira, 24/09, em reunião mensal, na sede da entidade, no município de Soledade.

Na pauta da reunião, coordenada pelo presidente da AMASBI e prefeito de Tio Hugo, Verno Müller, assuntos pertinentes à segurança pública na região, com a participação do Tenente Edelvi Graff, tratando da formação de novos soldados para o Botucaraí. Na ocasião, o Comandante do 2º Pelotão da Brigada Militar, solicitou o encaminhamento de um documento em nome da entidade aos órgãos competentes, visando a promoção de um curso básico de formação de soldados, a reforma do quartel da Brigada Militar em Soledade e a construção de um novo presídio na região.

O encontro também contou com a presença do Gerente Regional de Negócios Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, Paulo César de Lima, que comentou sobre os serviços prestados aos Municípios no que se refere aos contratos de repasse, projetos habitacionais, emendas parlamentares e toda a sistemática dos procedimentos.

Ainda durante a reunião, foi discutida a possibilidade de realizar um projeto de avaliação do potencial de produção de energia eólica na região, com o apoio da empresa INOVENT, além da criação de um consórcio regional de coleta, separação e depósito de resíduos sólidos, proposta esta, apresentada pela empresa de reciclagem de lixo, com sede em Mormaço.

Além de prefeitos e representantes do Botucaraí esteve presente na reunião o presidente do Corede Alto da Serra do Botucaraí (CONDASB), Olavo Valendorf, comentando sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED) da região, aprovado da Comissão Estadual de Avaliação, o qual deverá ser impresso com a ajuda financeira da AMASBI e distribuída aos municípios do CONDASB.

O PED é uma iniciativa do Governo do Estado e Fórum dos Coredes, com o objetivo de traçar o perfil, as potencialidades e as deficiências de cada região do Estado e que irá contribuir na elaboração de novos projetos.

A próxima reunião da entidade acontece no dia 22 de outubro, às 18h, no Município de Mormaço, em conjunto com a Associação de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí - AVASBI. A reunião antecederá a abertura oficial da ExpoMormaço.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade