Resumo da Sessão Legislativa do dia 21 de setembro

Por Redação em 28/09/2010
nao. (Foto: )

O Legislativo Soledadense realizou sessão ordinária na tarde da última terça-feira, 21/09, quando se fez presente o presidente do Sindicato Rural Josué Samir Lamaison, e o presidente da ACESOL Rogério Jesus Borges. Ambos falaram sobre suas entidades. A seguir um relato dos trabalhos apresentados e votados:

MOÇÕES,PEDIDOS DE INFPORMAÇÕES REQUERIMENTOS, EMENDAS PROJETOS DE LEIS E SUGESTÃO DE PROJETOS DE LEI

MOÇÃO DE APELO – de autoria do vereador Juarez dos Santos Knopf –PSB, para ser enviada à todas as empresas, instituições financeiras, empresas públicas e organizações de qualquer natureza de Soledade, no sentido de que unam-se em uma grande corrente com o objetivo de solucionar, ou minimizar o grave problema da FALTA DE ESPAÇOS PARA ESTACIONAMENTO que se verifica, de forma especial na área central da cidade. A forma de participação de todos nesta corrente, é a conscientização de que dirigentes e colaboradores devam ocupar os espaços de estacionamento apenas em situações extremamente necessárias, ficando estes, a disposição de clientes e pessoas que cumprem agenda transitória no centro da cidade.

MOÇÃO DE PARABÉNS - de autoria do vereador Hélio Quaresemin de Oliveira do PDT, para ser enviada ao Comando do 7º BIB de Santa Cruz do Sul, 4º BELOG de Santa Maria e Cmt. da Artilharia divisionária da 3ª Região de Cruz Alta, à 11ª Delegacia de Soledade e ao Comando das Delegacias Militares Regionais do Estado 10ª CSM de Santo Ângelo, e em especial na pessoa do Delegado Regional 1º Tenente José Luiz Godinho, pela organização das festividades alusivas a Semana da Pátria, quando aqui militares fizeram uma bela apresentação.

MOÇÃO DE BOAS VINDAS- do legislativo soledadense para ser encaminhado ao novo gerente da Agência do Banco do Brasil de Soledade, Marcelo Buchain Sperotto.

INDICAÇÕES

AMÁLIA APARECIDA DE SOUZA - PDT, solicita a colocação de uma carga de brita na estrada do Passo dos Ladrões, próximo ao sr. Roberto Mazutte na subida que leva a propriedade do sr. Raul Naza.

JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS – PSB, solicito a secretaria de obras a colocação de um braço de luz na Rua Arthur Nardon em frente ao posto de saúde do bairro Fontes.

JUAREZ DOS SANTOS KNOPF – PSB, solicita o patrolamento da estrada de Posse Generoso e todas as estradas vicinais. Também, solicita o patrolamento da estrada geral que vai ao município do Mormaço, pois a mesma está intransitável.

DAVID LÍBERO GUELLER – PMDB – solicita a troca de lâmpada de luz na Rua Henrique Ratz em frente ao nº 28, esquina da Rua Albina Marqueti na Travessa que sai em frente ao CTG Querência do Botucaraí. Também solicita ao secretário de obras o trabalho de uma máquina para fazer a retirada das pedras da estrada nas proximidades da residência do Sr. João Ademar Groth na comunidade de Posse Generoso e o patrolamento da estrada geral passando pela residência do Gerôncio Gonçalves, e também que seja colocado britas na estrada que vai as propriedades de Genoir Silva dos Santos e do sr. Joãozinho Silva dos Santos.

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DO EXECUTIVO

DO SECRETÁRIO Carlos Alberto Rocha, informando que em reunião realizada por unanimidade as entidades tradicionalistas resolveram aprovar que não fosse construído ranchos crioulos no largo da matriz por causar prejuízos de ordem financeira.

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DE DIVERSOS

CORRESPONDÊNCIA, do Ministério da Educação informando a liberação de recursos para a prefeitura de Soledade.

CORRESPONDÊNCIAS ENVIADAS

PÊSAMES- aos familiares de Antônio Ressoli Trindade, Percival Alves Corrêa e Roque Antonio Gueller.

ORDEM DO DIA TODAS MATÉRIAS APROVADAS

1- PROJETO DE LEI Nº 36/2010, que altera o Plano o Plurianual para o quadriênio 2010/2013 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2010. Tal medida se faz necessário para que seja possível a adesão do município ao Programa “Professor Digital”.

2- PROJETO DE LEI Nº 40/2010, que autoriza o município a aderir ao Programa Professor Digital, instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de viabilizar a aquisição de computadores portáteis pelos servidores da área de educação.

3- REQUERIMENTO – Nº 32/2010 – de autoria do vereador Antonio Sadi Santos Perin do PMDB, solicitando que o executivo crie o Conselho Municipal da Juventude. A gestão e execução de políticas públicas para determinado seguimento são ações de estado que não podem e não devem prescindir da participação popular. Assim a juventude não merece tratamento diferenciado.

Resumo sob responsabilidade da Câmara de Vereadores de Soledade

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade