Mapa do Poder: no primeiro turno, Dilma vence em 18 Estados, Serra, em oito, e Marina, no DF

Dilma venceu no RS e Serra, em SC

Por Redação em 04/10/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Mapa do Poder: no primeiro turno, Dilma vence em 18 Estados, Serra, em oito, e Marina, no DF

Diferentemente do que ocorreu em 2006, a candidata que ficou em terceiro lugar no país na disputa para a Presidência da República foi a mais votada em uma das unidades da federação, deixando os dois candidatos que foram para o segundo turno para trás. No Distrito Federal, Marina Silva (PV) foi a preferida dos eleitores, com 41,96% dos votos válidos. A candidata Dilma Rousseff (PT) teve 31,74% dos votos no DF e José Serra (PSDB), 24,30%.

No primeiro turno em 2010, Dilma venceu em 18 Estados, enquanto Serra foi o mais votado em oito. No Rio Grande do Sul, Dilma conquistou 46,95% dos votos válidos, enquanto Serra recebeu 40,59%. Já em Santa Catarina, Serra conquistou 45,77% dos votos válidos e Dilma, 38,71%.

Em 2006, a candidata que conquistou o terceiro lugar no país, Heloísa Helena (PSOL), não ficou em primeiro lugar em nenhuma das unidades da federação. No primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou em 16 Estados e o candidato do PSDB Geraldo Alckmin ficou em primeiro lugar em dez e no Distrito Federal.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade