Natal Brilha Soledade 2010 começa a ser planejado

A abertura será no dia 21 de novembro, com a Chegada do Papai Noel

Por Redação em 08/10/2010

   

nao. (Foto: Micheli Tams)
Natal Brilha Soledade 2010 começa a ser planejado

Na manhã da quarta-feira, dia 29 de setembro, foi realizada no Centro Cultural de Soledade a primeira reunião para definir algumas atividades da programação do Natal Brilha Soledade 2010. Estiveram presentes, diretores de escolas, Igrejas, entidades de classe, CTGs, clubes de serviço, a 25ª CRE, além da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, coordenadora do Natal Brilha Soledade. Além de explanar sobre a programação que já está definida, o intuito do encontro foi lançar ideias e colher sugestões para a realização do Natal dando ênfase no atrativo turístico para Soledade.

Além das tradicionais ações que todos os anos são desenvolvidas, como a participação do comércio local, enfeitando suas vitrines, as escolas com os presépios que fazem tanto sucesso na Praça Central, a iluminação colocada à disposição pela Prefeitura e os espetáculos que são uma atração à parte.

Sobre a programação está definido que as atividades serão sempre às sextas-feiras e domingos. A abertura será no dia 21 de novembro, com a Chegada do Papai Noel, com o espetáculo “O Mágico de Oz” e a encenação do Presépio Vivo, também está confirmada a vinda da Orquestra Sinfônica de porto Alegre – OSPA- no dia 30 de novembro e no dia 05 de dezembro a Cantata de Natal. “Temos muitas outras atividades e espetáculos costurados, como um que vem da cidade de Espumoso, o coral da UPF e outras tantas que somente aguardamos confirmação” esclareceu Élia Valendorff, Secretária de Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Na oportunidade também foi apresentado um projeto da prefeitura para que as entidades, clubes de serviço e associações de bairros participem com a colocação de pinheiros de 6m de altura, totalmente iluminados, nas praças e acessos principais de Soledade, cujo projeto já esta pronto e tem um custo de R$ 1.998 “ Se as comunidades se organizarem e dividirem não acarreta num valor muito alto e podemos deixar toda nossa cidade iluminada” finalizou Élia.

O encerramento é no dia 06 de janeiro de 2011 com um show de bandas.


Fonte: Micheli Tams/ Folha de Soledade

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade