Produtores de Soledade se preparam para a colheita do trigo

Expectativa de produção é de 40 sacos por hectare

Por Redação em 13/10/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Produtores de Soledade se preparam para a colheita do trigo

Apesar de o clima sofrer adversidades nas últimas semanas, com temperaturas abaixo do comum para a época e chuvas com milimetragem levemente alterada, nada afetou diretamente a safra do trigo, na região do Botucaraí. Com aproximadamente 2 mil hectares cultivados, a expectativa é de que sejam produzidos em média 40 sacos por hectare, equivalentes a 2,4 mil Kg.

Conforme Ademir Corbelini, Responsável pelo Escritório da Emater em Soledade, a preocupação com pragas fúngicas deixou de ser iminente, em vista de que a umidade excessiva aliada ao calor, são os principais fatores propiciantes de sua propagação. A projeção é de que no mês de Novembro, a colheita soledadense tenha início, sendo favorecida por níveis fluviais, menores se comparados a anos anteriores.

Ainda segundo Corbelini, as áreas cultivadas tem proporções reduzidas, devido ao baixo preço mantido sobre o grão, mas com o diferencial do PH alto, o que favorecerá o valor agregado.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade