Cumprindo o plano de governo

Inaugurado extensão de rede d’água no Formigueiro

Por Redação em 14/10/2010
nao. (Foto: Cassia Lopes)
Cumprindo o plano de governo

Disponibilizar água potável para grande maioria da população do interior é uma meta traçada pela administração municipal. A Secretaria Municipal de Agricultura tem trabalhado incessantemente junto com o setor de projetos, para angariar recursos para perfuração de poços artesianos e extensões de rede d’água. Os resultados desse esforço começaram a aparecer.

Na última sexta-feira (08), houve a inauguração da extensão de rede d’água na comunidade do Formigueiro. Conforme o secretário de Agricultura, Adilar Gradaschi, 16 famílias serão beneficiadas.

Outra grande conquista é a redução significativa do valor da instalação da rede elétrica, através de uma iniciativa do secretário, que encaminhou um ofício solicitando desconto. “Em parceria com a Cerfox, conseguimos obter desconto de 40% no valor da instalação da rede elétrica”, explica.

Em breve haverá outras inaugurações de redes d’água nas comunidades de Linha Café, Linha Carrapicho, Picada Casagrande, Linha Rodrigues e Linha Taquari.

Gradaschi salienta que também foram encaminhados à Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, projetos para beneficiar mais oito comunidades com poços artesianos e extensão de redes d’água. “A secretaria tem trabalhado muito nessa questão dos poços artesianos, pois sabemos que água é saúde e com qualidade de vida nossos produtores poderão desempenhar melhor seu trabalho no campo. Também estamos buscando auxiliar os fontourenses com a aquisição de equipamentos e programas que incentivem a diversificação rural”, finaliza o secretário.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade