UPF apresenta novidades do Vestibular de Verão e inscreve para 58 cursos

Processo seletivo acontece em 27 de novembro na estrutura multicampi. Inscrições abrem neste sábado pelo site http://vestibular.upf.br

Por Redação em 15/10/2010

   

nao. (Foto: Jaques Hickmannn)
UPF apresenta novidades do Vestibular de Verão e inscreve para 58 cursos

O slogan “Porque um bom começo faz toda a diferença” vai nortear neste ano a campanha do Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF), lançada nesta sexta-feira, 15 de outubro, à comunidade acadêmica e aos representantes da imprensa. O processo seletivo, que chama a atenção para a escolha dos futuros acadêmicos e procura lembrá-los de que a opção por um curso superior de qualidade será um de seus diferenciais no mercado de trabalho, já tem data: 27 de novembro, a partir das 14h, na estrutura multicampi.

As inscrições ao vestibular abrem neste sábado, 16 de outubro, e podem ser feitas até o dia 22 de novembro, pelo site http://vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Soledade, Sarandi e Palmeira das Missões. Como nos processos seletivos anteriores, os cursos são divididos. No Grupo 1, os candidatos fazem somente a prova de Redação e no Grupo 2, além da Redação, realizam as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

O reitor José Carlos Carles de Souza deu as boas vindas aos participantes do lançamento do Vestibular, destacando que esta é a primeira campanha conduzida pela nova Reitoria e desenvolvida por profissionais da Universidade. “Temos a expectativa de realizar um grande Vestibular de Verão, a partir da qualidade dos cursos oferecidos, aliada ao envolvimento dos colaboradores internos e externos, da campanha e, sobretudo, da divulgação que será oportunizada”, aos veículos de comunicação, referiu.

A vice-reitora de Graduação Neusa Maria Henriques Rocha lembrou que o vestibular é um dos eventos mais importantes da UPF. “É pelo vestibular que temos a possibilidade de mostrar o potencial dos nossos cursos, a nossa infraestrutura, o capital humano que dispomos”, considerou. No Dia do Professor, a vice-reitora reafirmou que a UPF aposta na formação de educadores, ofertando 13 possibilidades de cursos de licenciatura. Ela ressaltou, ainda, que serão ofertados 12 cursos superiores de tecnologia e 33 cursos de bacharelado e de formação profissional, o que atesta o compromisso da Instituição com as demandas da comunidade e da região.

O vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Júnior enfatizou a preocupação da UPF com o acesso ao ensino superior, detalhando as opções de bolsas e créditos que a instituição oferece. Conforme Meira, atualmente 80% dos acadêmicos possui algum tipo de benefício ou crédito educativo. Entre as possibilidades destacam-se as vagas pelo ProUni; o FIES – recentemente remodelado, possibilitando ingresso contínuo durante todo o ano e juros de 3,4% ao ano; a Bolsa FUPF que oferece gratuidade de 50% para acadêmicos das licenciaturas e dos bacharelados em Geografia, Química e Filosofia, conforme regras definidas em edital próprio; e a Bolsa Auxílio 25%, que dá gratuidade de 25% para o curso de Enfermagem. Cada programa segue normas específicas. Detalhes pelo e-mail informacoes@upf.br ou do telefone (54) 3316 7000.

O lançamento do Vestibular contou também com a presença da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Lorena Geib; e dos representantes da Comissão de Vestibular, Nayme Nemmen da Silva e Renato Heineck.

Campanha de Vestibular

Neste ano, a campanha de Vestibular foi pensada, desde o princípio, por professores, funcionários e estagiários da comunicação da UPF. O professor da Faculdade de Artes e Comunicação Olmiro Schaeffer apresentou, primeiramente, a reestruturação e a integração dos setores da comunicação, enfatizando a intenção de valorizar as competências e conhecimentos da própria instituição, com foco na comunicação integrada. Sobre a campanha de vestibular, Schaeffer destacou o conceito que deu origem ao slogan e às demais peças de mídia: UPF é o melhor começo para a construção da carreira profissional e para o desenvolvimento da vida pessoal.

Interação UPF

Schaeffer apresentou também o Interação UPF, evento já tradicional e que traz os jovens de ensino médio de toda a região para dentro da estrutura universitária, a fim de que conheçam a instituição. O Interação está marcado neste ano para os dias 27 e 28 de outubro e integra a campanha do Vestibular. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 23 de outubro pelo site http://www.upf.br/interacao/. Os shows da Banda Nenhum de Nós fazem parte da programação.

Informações

A lista completa de cursos oferecidos e todos os detalhes do Vestibular de Verão 2011/01 da UPF podem ser conferidos no site http://vestibular.upf.br, pelo Disque-Vestibular: 0800 701 8220 ou pelo twittwer @VestibularUPF.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade