Mundo tem 57 milhões de homens a mais do que mulheres, diz ONU

Relatório divulgado mostra que há mais homens em camadas mais jovens da população, enquanto as mulheres dominam grupos mais velhos

Por Redação em 20/10/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Mundo tem 57 milhões de homens a mais do que mulheres, diz ONU

O planeta tem 57 milhões de homens a mais do que mulheres, segundo relatório das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quarta-feira intitulado "Mulheres do Mundo 2010: Tendências e Estatísticas".

De acordo com o documento, a maior parte dos países tem mais mulheres do que homens, como é o caso do Brasil, onde existem 97 homens para cada 100 mulheres. Porém, os países mais populosos do mundo têm mais homens do que mulheres, o que explica a disparidade.

A China, por exemplo, tem 108 homens para cada 100 mulheres. A Índia tem 107 homens para cada 100 mulheres; o Paquistão, 106, e Bangladesh, 102. A média mundial é de 102 homens para cada 100 mulheres.

Segundo o relatório, a disparidade entre o número de homens e mulheres pode ser “consequência de uma preferência por filhos em vez de filhas”. “A detecção antecipada do sexo do feto pode levar a um número maior de abortos de fetos femininos”, afirma o documento. Na China, a política do filho único, que teve como consequência um grande número de abortos, principalmente de meninas, completou 30 anos em setembro.

Mais senhoras

O estudo mostra ainda que há mais homens nas camadas mais jovens da população, enquanto as mulheres dominam os grupos mais velhos. Na média global, as mulheres com mais de 60 anos constituem mais de 50% da população. Na Europa Ocidental, por exemplo, elas são 63% dos idosos.

Apesar de as mulheres se casarem cada vez mais tarde, no Níger 20% das meninas com menos de 15 anos já estão casadas, afirma o relatório.

As mulheres são mais propensas do que os homens a morrer de doenças cardiovasculares. Em níveis globais, essas doenças foram a principal causa de morte em 2004, matando 32% das mulheres e 27% dos homens.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade