Grêmio seleciona três jovens de Fontoura Xavier

Por Redação em 21/10/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Grêmio seleciona três jovens de Fontoura Xavier

No último final de semana aconteceu, no Campo Municipal, em Fontoura Xavier a segunda seletiva do Grêmio Foot-ball Portoalegrense. O evento iniciou no sábado, 16, para os jovens pertencentes ao Projeto Municipal Atleta Cidadão – PROMAC. A região participou no domingo, 17.

Grande parte dos meninos sonham ou já sonharam em ser jogador de futebol. Talvez pela concorrência ou pela falta de oportunidade, esse sonho acaba se tornando muito difícil para se realizar. Através da parceria firmada entre o PROMAC e o Grêmio, a chance de realizar esse sonho tornou-se mais real.

Diversos jovens da região e de municípios maiores participaram. De acordo com o professor do PROMAC, Jovani Gueno, em torno de 80 jovens de outros municípios, tais como Pouso Novo, São José do Herval, Progresso, Boqueirão do Leão, Barros Cassal, Soledade, Arvorezinha, Lajeado, Ibirapuitã, Porto Alegre, Chapecó (SC) e Xanxerê (SC), participaram da seletiva.

Foram aprovados três jovens, sendo Inácio Bassegio Pinheiro, de 15 anos, do município de Soledade; Nicolas França, 15 anos, Lajeado e; Thierry Brizola da Silva, 10 anos, São José do Herval.

O avaliador técnico do Grêmio Gabriel Koren explica que as seletivas são realizadas em três etapas. A primeira é quando o avaliador vai até a conveniada para uma pré-seletiva. Posterior os atletas selecionados participam de outra avaliação em Porto Alegre com os jovens selecionados nas outras avaliações e, por último, os jovens passam pela avaliação com a categoria de base do Grêmio.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade