Evite traumas nas redes sociais

O que publicar e o que não publicar no seu Orkut ou Facebook

Por Redação em 25/10/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Evite traumas nas redes sociais

O fenômeno das redes sociais é relativamente novo, mas conquistou fãs em tempo recorde. Em julho, o Facebook alcançou 500 milhões de usuários em todo o planeta. A empolgação com a ideia de manter um perfil no ar pode fazer com que muita gente não tome os devidos cuidados ao publicar informações sobre seu cotidiano na internet. Por isso, confira algumas dicas para você se divertir, sem que isso interfira de alguma forma na vida pessoal e lhe traga dores de cabeça.

Saber apagar o que foi escrito: É uma regra geral para qualquer tipo de mensagem que você deixe na rede social onde participa. Se não souber como apagar um scrap ou um depoimento do Orkut, por exemplo, tente descobrir como fazer isso, antes de escrever. É comum as pessoas jurarem amor pelo namorado no sábado e terminarem o relacionamento no domingo. O amor acaba, mas, se a mensagem não for deletada, o EU TE AMO on-line continua. Não é nada lá muito agradável. Se não souber apagar, não escreva.

Foto com a galera, depois de beber 10 copos de cerveja: A imagem até pode ser engraçada, mas hoje muitas empresas consultam a página dos candidatos a emprego nas redes sociais. Principalmente se você está procurando uma vaga, é melhor evitar qualquer tipo de foto do gênero. Fotos em trajes de banho também não são recomendadas, visto que algumas pessoas podem aproveitar essas imagens em outros ambientes da internet.

Comunidades: Esteja atento às comunidades que entra. Algumas são criadas com um título interessante, para atrair membros. No entanto, tempos depois, o título é substituído por um ofensivo à imagem de quem se cadastrou.

Comentários: Essa é mais para blogs, mas vale citar. Alguns comentários, depois de publicados, ficam disponíveis na página de busca do Google, quando alguém procura pelo seu nome. Portanto, tenha cuidado com o que escreve, se quiser evitar maiores exposições.

Onde estou no horário combinado: Algumas pessoas usam as redes sociais para combinar um cinema ou avisar que estarão fora de casa em determinado horário. Evite fazer isso, pois essas informações podem acabar comprometendo a sua segurança, se caírem nas mãos de pessoas erradas.

Converse com alguém que já participa: Pintou alguma dúvida e não está conseguindo descobrir a resposta? Quer entrar em uma rede social e gostaria de mais esclarecimentos a respeito do site? A regra é antiga, mas continua valendo: converse com um amigo que já participa.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade