Acadêmicos realizam apresentação de pôsteres durante a MIC

Programação seguem até sexta-feira na IMED

Por Redação em 28/10/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Acadêmicos realizam apresentação de pôsteres durante a MIC

A programação da Mostra de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (MIC) da IMED também contempla a exposição de trabalhos acadêmicos na modalidade pôster.

Durante a tarde desta quarta-feira (27/10), os alunos fizeram a apresentação dos trabalhos, que estão expostos nos três andares do prédio da instituição. A exposição dos trabalhos é aberta à visitação ao público externo, durante o horário de atendimento da IMED.

Entre os trinta pôsteres aprovados está o das acadêmicas Fernanda Zilio, Vanessa Schwarz e Marileia Alves, da Escola de Odontologia. O trabalho, intitulado ‘Bruxismo’, foi orientado pela professora Coordenadora do Curso de Odontologia da IMED, Lilian Rigo, e aborda a etiologia do problema, suas causas e os tratamentos da doença. As alunas destacam que as fotos do trabalho foram tiradas de casos clínicos de pacientes tratados por profissionais próximos.

Durante os três dias da Mostra, mais de cem trabalhos serão apresentados, nos formatos de pôster, resumo e artigo, tornando a MIC da IMED entre as Mostras de maior representatividade junto aos órgãos de fomento de pesquisa, segundo afirmação do coordenador do evento, o professor Vanderlei de Oliveira Farias.

Atualmente a IMED desenvolve oito projetos de pesquisa, quatro projetos de extensão e possui 14 grupos de estudo. Os projetos envolvem 46 acadêmicos bolsistas, 81 alunos voluntários e 18 professores. O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da IMED, que conta com a participação de nove 9 professores e um representante da comunidade, avaliou 11 projetos.

Seguindo a programação do evento, os pôsteres ficam expostos até a sexta-feira (29/10). Na quinta, serão apresentados os trabalhos na modalidade artigo, nas salas 210 e 211 e, na sexta, trabalhos da modalidade resumo, nas salas 202 (Administração), 204 (Sistemas de Informação), 208, 210 e 211 (Direito), 216 e 217 (Psicologia).

   
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