Estudo vai identificar o que torna uma pessoa atraente

Pesquisa parte do princípio de que nem todo mundo fica bem em fotos

Por Redação em 11/11/2010

   

nao. (Foto: Divulgação)
Estudo vai identificar o que torna uma pessoa atraente

A atração física pode ser determinada mais pela maneira como as mulheres falam, andam e se mexem do que pelos traços perfeitos. Esta é a teoria do psicólogo Ed Morrison, da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, que acredita que os traços físicos sozinhos não sustentam a beleza de alguém.

O pesquisador afirma que sua teoria ajuda a explicar porque algumas pessoas parecem lindas em carne e osso e completamente sem graça em fotografias.

— As pessoas assumem que a fotografia consegue captar a beleza por completo, mas isso não é verdade. As expressões faciais e a voz são extremamente importantes na hora de tornar alguém mais ou menos atraente — afirma o pesquisador.

Para ele, é por isso que nem sempre as pessoas ficam bonitas em fotos ou em vídeos. Além disso, Morrison afirma que o nível de atração de uma pessoa pode ser determinante em diversas áreas da vida, como nos relacionamentos amorosos, na vida profissional ou até mesmo na carreira política.


Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade