PRF flagra 12 trabalhadores em situação de risco na BR-386

O responsável pela empresa foi notificado, e deverá comparecer ao Ministério do Trabalho e Emprego para dar maiores esclarecimentos

Por Redação em 13/11/2010

   

nao. (Foto: Divulgação / PRF)
PRF flagra 12 trabalhadores em situação de risco na BR-386

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em serviço na base operacional de Lajeado, apreenderam o micro-ônibus de Nova Bréscia/RS, por estar transportando trabalhadores em situação degradante.

O coletivo foi abordado às 11 horas, do dia 12, no km 320, em Marques de Souza/RS, foi constatado que todos os ocupantes do veículo, onze adultos e um adolescente, eram trabalhadores de aviários, e estavam sendo transportados sem as mínimas condições de higiene.

Acionado representante do Ministério do Trabalho e Emprego de Lajeado, este compareceu ao posto, constatando diversas outras irregularidades, lavrando um termo de notificação à empresa responsável pelos trabalhadores, por oito irregularidades verificadas contra a legislação trabalhista.

Entre as ilegalidades estão a falta de fornecimento de equipamentos de proteção, falta de documentação e registro dos empregados, não fornecimento de água, entre outros desrespeitos a disposições legais e regulamentares.

O responsável pela empresa foi notificado, e deverá comparecer ao Ministério do Trabalho e Emprego para dar maiores esclarecimentos sobre o caso em comento, nos próximos dias.

Foram constatadas ainda, falta de diversos equipamentos obrigatórios do veículo, motivo pelo qual foi autuado e dado prazo de 5 dias para regularização.

Participaram da operação agentes da Polícia Rodoviária Federal da 4ª Delegacia, base operacional de Lajeado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade