IBGE apresenta números oficiais em Soledade

Números apresentam redução significativa na taxa de crescimento populacional no Brasil como um todo

Por Redação em 19/11/2010
nao. (Foto: Divulgação)
IBGE apresenta números oficiais em Soledade

Na manhã desta quinta-feira, 18/11, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou uma reunião na Prefeitura de Soledade com integrantes da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, Poder Público e recenseadores que atuaram na região.

Na oportunidade foi apresentado um número atualizado do Censo 2010 no RS, de 10.625.045 habitantes com uma taxa de crescimento de 0,42%, e uma média de 2,97 moradores por domicílio. Conforme o chefe da unidade do RS do IBGE, José Renato Almeida, está havendo uma redução significativa no crescimento populacional no Brasil como um todo, não sendo diferente nos Estados e Municípios.

No RS apenas 6 municípios, Caxias do Sul, Santa Rosa, Sapucaia do Sul, Santo Ângelo, São Leopoldo e Bagé, tiveram um crescimento acima do estimulado pelo IBGE, já em Soledade o crescimento anual foi de apenas 0,01%, atingindo uma população, até o dia 17/11, de 29.731 habitantes, ficando abaixo da estimativa de 31.028 habitantes.

Com estes números apontam para uma redução no Fundo de Participação dos Municípios para Soledade, passando de 1.6 para 1.4, o representa aproximadamente R$ 2 milhões anuais a menos no orçamento.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade