Fontoura Xavier contabiliza os prejuízos do temporal de granizo

Lavouras do interior foram as mais atingidas

Por Redação em 24/11/2010

   

nao. (Foto: Cássia Lopes / PMFX)
Fontoura Xavier contabiliza os prejuízos do temporal de granizo

O município de Fontoura Xavier esteve realizando um levantamento dos prejuízos que foram ocasionados pelo temporal que afetou o município. Conforme Adilar Gradaschi, Secretário Municipal da Agricultura, mais de 200 famílias foram afetadas, incluindo os danos nas residências, como também nas lavouras do interior.

Com relação aos produtores, o Secretário acredita que cerca de 25% destes possuem seguro de suas culturas, porém o que se busca no momento juntamente com os representantes sindicais de Fontoura Xavier são medidas que auxiliem os trabalhadores rurais nas dívidas geradas na produção do município. Já em relação as casas destelhadas, a preocupação está sendo para com término das coberturas das mesmas.

Segundo Adilar, logo que tomado conhecimento dos estragos, a medida foi o decreto de situação de emergência por parte do município. Além disso, estão sendo disponibilizados kits com Forros de cama e alimentação para as famílias mais carentes.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade