Soledade busca a instalação de um Juizado Especial Federal Avançado

Comitiva Soledadense visitou Tribunal Regional Federal nesta terça-feira

Por Redação em 03/12/2010

   

nao. (Foto: Divulgação / TRF4)
Soledade busca a instalação de um Juizado Especial Federal Avançado

Uma comitiva soledadense, integrada pelo prefeito Gelson Cainelli, o presidente da OAB Subseção de Soledade, Eduardo Gralha Silva, e autoridades da região, estiveram visitando nesta terça-feira, 02/12, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para buscar a instalação de um Juizado Especial Federal Avançado (JEFA) no município.

Conforme o Desembargador Federal Vilson Darós existe o interesse da corte na interiorização, mas depende de três fatores, o interesse da comunidade, as condições de logística e uma análise da demanda processual na região. De acordo com Darós, no momento não há possibilidade de criar uma vara federal, mas com a ajuda do município, no entanto pode-se pensar na instalação de um posto avançado de JEF.

O pedido agora deverá ser oficializado com o envio de um relatório sobre a demanda judicial e as condições da região para ser analisado pela Coordenadoria dos JEFs da 4ª Região e pela Presidência.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade