Brigada Militar realizou reunião com taxistas de Soledade

Na oportunidade foi lançado Programa Motoristas da Comunidade

Por Redação em 05/12/2010
nao. (Foto: )

O Comando das Forças de Segurança Pública esteve reunido com os taxistas de Soledade na quinta-feira, 02/12, quando foi lançado o programa com base na atuação comunitária da policia germânica chamado Motoristas da Comunidade.

Ocorrências envolvendo taxistas serão trabalhadas pela Brigada Militar como uma “Crise” tecnicamente – um evento especial com risco de vida, exigindo das instituições policiais uma forma especial e adequada de agir, que se inicia antes mesmo do evento crime ocorrer. O taxista terá sua atividade profissional monitorada pelas forças de segurança (na prevenção pela Brigada Militar, na investigação pela Polícia Civil e na repressão por ambas).

Na última intervenção policial em fatos dessa natureza, ocorreu a prisão do autor de um latrocínio de um taxista de Casca, onde a Brigada Militar e a Polícia Civil locais, atuaram integradas e retiraram das ruas um criminoso sem ter cometido nenhum delito em Soledade, porém apresentando 86 registros de envolvimento em ocorrências graves, como homicídios, latrocínio e roubos;.

A reunião comunitária foi finalizada pelo Delegado Sander Ribas Cajal, titular da DP local, salientando que a forma de atuação integrada das polícias, baseada na interação com os profissionais de transporte trará benefícios a todos os entes participantes da ação.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade