Onde nascem os bilionários

Dedicação do aluno é importante para formação, mas algumas universidades do mundo se destacam por formar os maiores ricos

Por Redação em 08/12/2010
nao. (Foto: Divulgação)
Onde nascem os bilionários

Muitos estudantes passam, no vestibular, para universidades diferentes. Às vezes, bate aquela dúvida sobre onde é melhor se matricular. No começo do semestre, a revista Forbes publicou uma lista com as dez universidades onde mais se formaram bilionários, em todo o mundo. Uma curiosidade: todas elas são americanas.

Se você quiser se tornar um bilionário, isso não significa que precisa estudar lá. Mas pode ser um bom começo. Além disso, há alternativas. Para ser feliz, ninguém precisa chegar à casa do bilhão, nem do milhão. Existem diversos fatores que podem deixar uma pessoa satisfeita, sem necessariamente embolsar qualquer cédula.

Uma família alegre, a amizade, o amor e o companheirismo jamais foram comprados, nem mesmo sofreram com os altos e baixos da inflação, nem a variação do dólar nos EUA.

Em todo o caso, se quiser conhecer a lista apenas para garantir, dê uma olhada em nossa galeria de imagens. E não perca tempo, pois “time is money”.


A Universidade de Harvard é a líder absoluta, com 62 bilionários. O presidente dos EUA, Barack Obama, formou-se lá.

A Universidade de Princeton, no estado de Nova Jersey, ocupa a décima colocação. O cientista Albert Einstein lecionou lá. São 9 bilionários.

A nona colocação ficou com a Universidade de Northwestern, em Chicago, com 10 bilionários.

O oitavo lugar é da Universidade de Nova York, a mais cosmopolita cidade do mundo. Também 10.

A sétima posição é do tradicional Instituto de Tecnologia de Massachusetts. São 11 bilionários.

A Universidade de Chicago contabiliza 13 formandos com o seu diploma.

A Universidade de Yale revelou até agosto de 2010 16 bilionários. É o quinto lugar.

Dois bilionários além de Yale tem a Universidade da Pennsylvania. São 18. Quarto lugar.

A Universidade de Columbia, na ilha de Manhattan, em Nova York, tem 20 representantes do grupo.

A de Sanford, fundada em 1891, tem 28 ex-alunos bilionários. Está em segundo lugar.


Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade