Hospital Frei Clemente constata redução no atendimento urgência e emergência

Redução aconteceu após adoção de novas normas no atendimento

Por Redação em 15/12/2010
nao. (Foto: )

O pronto atendimento do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, que atende a toda região, segue trabalhando com normas revistas. A preferência do corpo médico, passa a se tratar de urgências e emergências, ou seja, pacientes com reais riscos de vida. Dados revelam, que até 200 atendimentos eram realizados diariamente, em sua maior parte, suscetíveis aos Postos de Saúde.

Conforme o Diretor Técnico do HCFC, o Médico Gerônimo Tatim, uma redução entre 10 e 15% no atendimento já foi constatada, porém, se houver a persistente taxa de procura desnecessária ao pronto atendimento, o Hospital corre riscos de fechar as portas, gerando uma situação caótica a toda região.

Ainda conforme Tatim, no intuito de reduzir os impactos da alta procura e dinamizar o atendimento, em breve, novos médicos estarão se integrando ao quadro Soledadense, auxiliando nas funções de plantão.


Fonte: cristal.am.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade