Facebook publica mapa de amizades no mundo todo

Gráfico, desenvolvido por um engenheiro da equipe interna do Facebook, mostra como as pessoas de todas as regiões do mundo estão conectadas

Por Redação em 15/12/2010
nao. (Foto: Reprodução)
Facebook publica mapa de amizades no mundo todo

Paul Butler, um engenheiro do Facebook interessado em verificar como as fronteiras dos países condicionam as amizades no mundo, criou um mapa mundial que mostra as conexões dos mais de 500 milhões de usuários da rede social.

Num mapa escuro, os usuários e suas conexões aparecem em branco. Os Estados Unidos e a Europa são as duas regiões que se destacam por ter a maior quantidade de pessoas conectadas, enquanto a Rússia, China e a África Central são as regiões que apresentam menos brilho.

Em mensagem no blog de engenharia do Facebook, ele relata que ficou surpreso após gerar o mapa a partir de sistemas estatísticos. "As cores se transformaram em um mapa detalhado do mundo. Não só os continentes são visíveis, mas também as fronteiras internacionais de alguns países", diz Butler.


Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade